sábado, agosto 2

MIKIS THEODORAKIS

Sensações boas, envoltas na ternura que só os 13 anos podem ter, foi exactamente nessa altura que a ouvi pela primeira vez, trazida numa cassete (escutada tantas vezes, quanto aquelas que a fita permitiu), pela mão de alguém que constituiu, também ele, um dos agentes formadores fundamentais pra mim. Alguém que me marcou muito, em muito pouco tempo, para aquilo que eu queria aprender com ele - Pedro Cunhal - é exactamente esse que estão a pensar, sobrinho do Álvaro e filho da Eugénia, dos três irmãos ( Pedro, Miguel e Duarte), era do Pedro aquele de quem eu mais gostava, tinha uma paciência infinita para escutar crianças, falar com elas e mostrar-lhes um mundo completamente desconhecido e fascinante que hoje me apetece dividir.

3 comentários:

Susete Evaristo disse...

Como invejo a vivência que vocês viveram e as pessoas com que trataram.
Para mim esta musica também me diz muita e trás a recordação de um dos actores que no cinema mais admirei Antoby Quin em Zorba o grego.

XICA disse...

Susete, estive mesmo para colocar esse vídeo aqui na barraquinha, porque está disponível no Youtub, mas acabei optando por este, vá lá miga tenta lá ir e as dúvidas dizes que a malta ajuda.
Montes de mimos.

XICA disse...

Susete vivo numa aldeia que num pós 25 de Abril, foi privilegiada por vários motivos, e por questões políticas tinha e ainda tenho na família elementos que me permitiram estes contactos, como te digo foram agentes determinantes na minha formação, e no caminho porque acabei optando.