sábado, maio 22

SIMPLES MESMO

É descalçar os sapatos e com os pés, acariciar a terra onde recentemente plantei a minha horta, inimaginável o prazer de regar os tomates, os pepinos, os pimentos, as abóboras e as cebolas.
Não, não é só regar, é necessário prender com um fio cada pé de tomateiro às canas que prévia e estratégicamente foram postas na terra para suporte da planta e dos frutos.
Retirar as ervas que vão surgindo aqui e ali, e ficar contemplando as flores que darão lugar aos frutos, simultâneamente respirar bem fundo a liberdade de cada um destes momentos.
De fundo, o chilrear das andorinhas que desesperam por encontrar um lugar onde construir os ninhos e depositar os ovos.

8 comentários:

bulgari disse...

E que belos tomates!!!
O marriço pergunta porque é que "agente" já não se "ajunta"?
Abreijos

XICA disse...

Porque o ultimo fim de semana foi de uns, este descansei e o próximo é de luta, a propósito de luta, vens connosco? No outro juntamo-nos na barraca, tá beim assim?

Susete Evaristo disse...

Estás uma verdadeira hortelõa.
Bonito

bulgari disse...

Como faços anos nesse dia de luta, to a pensar ir no meu transporte e depois ficar com a filhota em Évora na volta. Mas ainda há tempo para decidir.

XICA disse...

Susete, nasci numa, toda a minha infância e adolescência fizeram-se com ligações muito estreitas e fortes a outra. Não há palavras para te descrever como eu amo a terra, como eu gosto de a cultivar, de ver crescer os frutos e de os acarinhar.

XICA disse...

Bulgari, nã vais não, vais dêxer o estamporte à porta de casa, vais comigo e o resto da maralha e despois no ôtro dia vais ver a filhota, mas nesse dia nã há estamportes particulares pa ningueim, leva-si o panito a lenguriça e o tintoli e... seja o que fôr. Tás intimada a ires comigo.

bulgari disse...

A minha ideia é já ficar em Évora de sexta para sábado e arrancar de lá. Sempre passo a maior parte do meu aniversário com a piquena.

XICA disse...

OK. Tás perdoada, é também uma boa causa.