sexta-feira, setembro 12

OS DIAS...

São caixinhas de surpresa das quais tento disfrutar da melhor forma possível.
Umas vezes cheios de problemas, coisas que não consigo resolver, tristezas, decepções, lágrimas, percursos tortuosos;
outros, cheios de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas.
Muitas vezes sou obrigada a parar e olhar, apesar da falta de tempo e acabo por dar aquele mimo que tanto se necessita, é pedido e nele não se repara.
Hoje, alguém com 91 anos, completamente autónoma, lúcida e linda, de olhos azuis, depois de falar comigo durante algum tempo obrigou-me, melhor, intimou-me a parar e dizer-lhe -" quando fôr velhinha, quero ser como a senhora, assim, bonita" -
Ela expôs problemas, ela pediu apoio, mas os meus vicios profissionais deixavam apenas transparecer uma instransponível barreira, que ela contornou de uma forma muito elegante e saíu dali com a certeza que mais uma vez havia ensinado algo que jamais esqueceriam, disse-me tão simplesmente à despedida
- " Muito obrigado
pela sua gentileza,
a senhora
é boa pessoa,
disso,
tenho quase a certeza"
E eu, fiquei a pensar!

Sem comentários: