Pj, qual é o ALENTEJANO que não é apaixonado pelo ALENTEJO? Eu sei que há muitos que rejeitam completamente as origens, porque as mesmas não dão status, mas esses não passam de "enxertos de gente", como lhes chamo, e ignoro-os de imediato. Sou originária de uma terra polémica, pelas conotações políticas que a mesma implica e lembro-me no 1º ano da universidade, quando pronunciei o nome da terra numa aula, as expressões dos colegas, iam do espanto à incredulidade e depois de desconfiança, algum receio também porque não sabiam qual iria ser a reacção do prof, que me questionou (Bagão Félix), pela conotação politica do senhor. Lembro-me que era daqueles cadeirôes de que toda a gente tem medo(Gestão Financeira da Segurança Social), e confesso que de imediato pensei, não vou fazer a cadeira com ele, afinal fiz, dispensei aos exames e acabei sendo super apaparicada quer por professores quer pelos colegas, que achavam a ALENTEJANA, muito castiça.Não há nada como assumir e defender tudo em que acreditamos - com UNHAS E DENTES. Um abraço depois deste comício.
Miga depois do primeiro solo, quando aparece o grupo o borracho de oculos e sem chapeu é o meu primo António Francisco, que tem uma voz maravilhosa. Fiquei tão empolgada que nem te agradeci, e é como dizes uma HONRA IMENSA SER ALENTEJANA. Um abraço forte e muitos beijos.
5 comentários:
XIca: Como Alentejano, apaixonado por tudo que é do nosso Alentejo, amei" este vídeo. Parabéns!
bjos d Pj
Pj, qual é o ALENTEJANO que não é apaixonado pelo ALENTEJO? Eu sei que há muitos que rejeitam completamente as origens, porque as mesmas não dão status, mas esses não passam de "enxertos de gente", como lhes chamo, e ignoro-os de imediato. Sou originária de uma terra polémica, pelas conotações políticas que a mesma implica e lembro-me no 1º ano da universidade, quando pronunciei o nome da terra numa aula, as expressões dos colegas, iam do espanto à incredulidade e depois de desconfiança, algum receio também porque não sabiam qual iria ser a reacção do prof, que me questionou (Bagão Félix), pela conotação politica do senhor. Lembro-me que era daqueles cadeirôes de que toda a gente tem medo(Gestão Financeira da Segurança Social), e confesso que de imediato pensei, não vou fazer a cadeira com ele, afinal fiz, dispensei aos exames e acabei sendo super apaparicada quer por professores quer pelos colegas, que achavam a ALENTEJANA, muito castiça.Não há nada como assumir e defender tudo em que acreditamos - com UNHAS E DENTES.
Um abraço depois deste comício.
Miga depois do primeiro solo, quando aparece o grupo o borracho de oculos e sem chapeu é o meu primo António Francisco, que tem uma voz maravilhosa.
Fiquei tão empolgada que nem te agradeci, e é como dizes uma HONRA IMENSA SER ALENTEJANA.
Um abraço forte e muitos beijos.
Quem é que é amiguinha quem é?
Um abraço grande, também conheço o senhor de andar ali por Serpa.
Xica: Comadri..obrigado plo comício....mum sei se me convenceu..mas gosti..lol
beijo do Pj
Enviar um comentário