terça-feira, abril 22

DESABAFO DE UMA MULHER MODERNA

São 5.30 h da manhã, o despertador não pára de tocar e eu não tenho forças nem p´átirá-lo contra a parede.
Estou acabada, não quero ir trabalhar hoje. Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir musica, cantar, etc. Se tivesse um cão levava-o a passear, tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de pôr o cérebro a funcionar.
Gostava de saber quem foi a "bruxa imbecil, a matriz das feministas", que teve a ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez connosco que nascemos depois dela?
Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, o dia a bordar, trocar receitas, remédios caseiros, segredos de condimentos e truques. A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.
Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de crédito, a internet! Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia?

Até que veio uma tipa que não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre vamos conquistar o nosso espaço! Que espaço, que caraças? Se já tinhamos a casa inteira, a aldeia, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!
Tinhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem e parecerem bem à frente dos amigos, e agora?
Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenham na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz. Essa piada acabou por encher-nos de deveres. E o pior de tudo, acabou lançando-nos no calabouço da solteirice crónica aguda!!!

Antigamente os casamentos eram para sempre. Porquê? Digam-me porquê? Um sexo que tinha tudo do melhor, que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida, começou a competir com os machos. A quem ocorreu tal ideia? Vejam o tamanho dos biceps deles e vejam o tamanho dos nossos!
Estava claro que isto não ia terminar bem.

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou juntar dinheiro para fazer uma lipo, ou implantes nas nádegas....Além de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber água a toda a hora e acima de tudo, ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manhã, desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, que os cabelos brancos são pior que a lepra. Escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião de trabalho, e não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor.
Ter de sair a correr para ficar engarrafada no transito, arranjar lugar de estacionamento e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel e correr o risco de ser assaltada.
Instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro está, com um telefone ao ouvido, a resolver problemas que ainda por cima não são os meus problemas; e tudo pra sair com os olhos vermelhos - do monitor, porque para chorar de amor não há tempo!

E olhem que tinhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades mais pós graduações.

Tornámo-nos SUPER MULHERES mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens! Que desastre!
BASTA!

Quero alguém que me abra a porta para que possa passar,
que me puxe a cadeira quando me vou sentar,
que me mande flores
cartinhas com poesias,
que me faça serenatas à janela!
Se sabíamos que tinhamos um cérebro e que o podíamos utilizar, para quê ter que demonstrá-lo a eles?
São 6.10 h e tenho que me levantar da enorme, solitária e fria cama. Ahhhhh.....
Quero um maridinho que chegue do trabalho, se sente no sofá e me diga - Meu Amor não me trazes um Wisky por favor? ou - O que há para jantar?

Minhas queridas amigas, colegas inteligentes, liberais e idiotas, estou a falar muito a sério, ABDICO DO MEU POSTO DE MULHER MODERNA!!!!
A maior prova de superioridade feminina é o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa!

Nã sei quem foi a artista mas que a subscrevo, subscrevo!!!!

4 comentários:

bulgari disse...

Pois e eu subscrevo logo a seguir...e venham mais cinco!

Susete Evaristo disse...

Se calhar ... não subscrevo. Sou muito senhora do meu nariz, gosto de homens quanto baste mas ... arrumados no seu canto sem me chatearem muito. Gosto que estejam "lá" quando ambos (eu) quizermos, de igual para igual sem peias sem exigências. Gosto de abrir a porta para entrar, a cadeira para me sentar ou, viajar de pé se não houver lugar. Ná nã subscrevo!

Mar disse...

Eu subscrevo TUDO!!! Onde é que assino??? já práqui o papel! Susete, filha tu nã deves tar bem a vêri...qual cadeira, qual port a qula quêi, mulheri??
Eu abdico disso tudo só para ficar na caminha quantinha de manhã hummmm e levantar-me depois do sono de bleza, quando me apetecer, e ficar em casa no remanso dos livros e das receitas culinárias, sem ginásio, com estrias, com telemóvel e cartão de crédito e tempo sem fim para o ir esturrar em sapatos!! Qual igualdade no trabalho qual carapuça, eles que moam os neurónios e a musculatura que nós queremos é doces e suaves e descansadas para procriar os nossos filhinhos e mainada!

(adorei o sentido de humor refinado do texto e tentei transpô-lo para qui não sei se perceberam) ;-)))

Mar disse...

(não reparem nos erros qua não aloirei, foi só do entusiasmo...)