sábado, março 22

JOAN MIRÓ

Imitação barrasca de Joan Miró, made in FMD by Xica! ( A manita nã faz parte do original)

Com 21 aninhos e moça do campo em Lisboa, sedenta de coltura, toca de papar tudo o que eram exposições de pintura e escultura, na bendita cidade. O desgraçado do namorado que eu tinha e que acabou por ser o Nº1, fartissimo de andar a cheirar o môfo das galerias de arte, um bendito dia 26 de Junho, data em que eu faço anos, chega-me ao pé com um enorme embrulho, que me levou a pensar, que ele traria já com ele parte da mobilia da casa que se havia comprado havia muito pouco tempo; mas não, o moço trazia tão sómente a História da Arte (3 volumes), e leu-me ali mesmo a sentença, " Acabaram-se as secas de exposições, faz tu os quadros e nã me chateies"! ( Bom pronuncio pa casamento duradouro - 1 ano)

Posto isto nã tive outro remédio, passi a desbrucinar-me em casa sobre os livros, apaixonei-me pela pintura de Miró; foi a desgraça, dele e a minha; primêro quéu atinasse com aquilo que vomecês viram lá em cima, nem queiram saber, a contidade de tinta e telas que foram pó galhêro. Prontos mas tá, e azôtras caqui andam por a casa logo las mostro, nã posso correr riscos....

Os caçadores de talentos até se passam!

7 comentários:

Susete Evaristo disse...

Olha Olha, tamei tenho essa "A História da Arte" e "História da Arte Portuguesa no Mundo" (2 vol.) só que nã dô prá pentura. Só paredes.

XICA disse...

Mais uma vez se confirma, os frequentadores da mesma escola, têm uma formação,uma sensibilidade e uma postura diferente na sociedade. Valorizam o que de facto é de valorizar!Susete vô hoje a Serpa, ver o cortejo etnográfico, há elementos novos que forma introduzidos este ano, vô retratar para tu veres, pró ano tenta vir porque o nosso JR vai apostar em forte, é o ano em que se comemora o trigésimo aniversário do referido cortejo!

XICA disse...

foram... e não forma

samuel disse...

Ah... não é mesmo do Miró?!...

Abreijo

XICA disse...

Samuel, tã nã vês logo ca manita tá a mais, inda por cima azul, logo é que nã gosto nada do Porto(FC), nem do Pinto da Costa; dali só mesmo o guarda redes, que hoje fez o especial favor de mostrar os seus dotes musicais, e olha que nã sã maus nã senhor!

caminhante disse...

Porra comadre passei por alguns dos teus gafanhotos e não é que gostei,já tinha dado uma passagem por estas bandas (vindo do lados do Samuel)e gostei de saber da Xica, força moça.
um abração ...

caminhante disse...

gatafunhos e não gafanhotos.