segunda-feira, março 31

CANTORES DE ABRIL

" Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo
Sofia de Mello Breyner

" A todos os que, com Coragem, Sacrifício e Esperança, construíram durante anos o que viria a ser o 25 de Abril de 1974.
À memória de José Afonso, amigo e cantor de Abril"

Poderiam ser palavras minhas, mas estas não são, transmitem contudo muito bem o meu sentir, e constam do livro " O 25 de Abril contado às crianças... e aos outros", de José Jorge Letria e João Abel Manta.
Avizinha-se o mês do ano, que eu considero mais lindo, pelo que aqui fica a antecipação ao que será esta barraquinha durante este mês.

3 comentários:

Mar disse...

Olhe qu'eu gostei muito desta idéia, sabe vezinha? Bora entrar no espírito de Abril que é, como tu dizes, um mês único. Vá de revolução em catadupas, bora! ;-))

Susete Evaristo disse...

Atão návia de seri um mês difrente?É o meu e é o mês más bónito do ano e o único que na termina em "o" é o mês das floris (esqueçam o maio)
Abril da Liberdade!

Mazdak disse...

abril, sempre abril...