quarta-feira, março 12

AMIGOS


Os AMIGOS são simples, como aquela estradinha de terra no interior, onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha, sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar, são transparentes e confiáveis.


Ontem foi dia de Xaravais, eu o xico e a meia leca andámos nos campos em serviço, dificil tarefa, que só aligeira, quando nos concentramos nas maravilhosas paisagens que o nosso Alentejo oferece. Este é o caminho que nos leva à piscina privada do xico; a mesma será objecto de um post, porque as histórias são muitas, histórias de infâncias de crianças bem amadas; crianças que eram o centro do mundo, e cujos natais eram enriquecidos, não com brinquedos, mas com histórias dos avós; familias enormes e solidárias; de crianças que eram ensinadas a respeitar, não apenas as pessoas, mas e sobretudo o património envolvente, porque em muitos casos era o objecto de subsistência destas familias.

É assim, divagando sobre as nossas infâncias, é assim que dissertando sobre as nossas histórias de vida, e estabelecendo paralelismos com o hoje, que muitas vezes encontramos respostas nunca antes ponderadas por nós.


5 comentários:

Mar disse...

xiii miga, que vocemecei saiu-me cá uma blogueira de nomeada, hum? Ganda texto! Está cada vez melhor aqui o sê monti, gosto muito. Fico ansiosa à espera da história da piscina do Xico q'o homi deve ter tido cá uma infância e peras! :-)

Susete Evaristo disse...

Também eu me considero uma "rapariga" do campo. Aos 8 anos fui morar para a quinta que os meus pais construiram, na altura a cerca de 1 kilometro da vila, distância que percorria a pé, para ir para a escola. Também eu tenho muito boas recordações desses tempos mas, espero ler as tuas histórias que tenho a certeza me irão divertir.

XICA disse...

Oh pra elas, armadas em caçadoras de talentos! Lamento desiludi-las maz´hoje é dia de balanço! Aí vai!

Mazdak disse...

quem é que ensinou esta gaja a "postar"??!! porra, só textos bons, anda a roubar protagonismo aos outros cantinhos...tou fato desta xica! disse!

Mazdak disse...

"fato" - queria dizer farto, até me engano, tal não é a irritação!!!!