quinta-feira, agosto 26

SOBREVIVI A MAIS UMA

- Por onde andará? Perguntam-se alguns,
- De férias certamente, dirão outros,
De facto estou de férias, mas contráriamente ao que é suposto fazer-se durante as férias - descansar, passear, conviver, dormir sem horários, sem as normais preocupações do dia a dia, etc, etc etc. Eu sou um espirito de contradição no mais puro sentido do termo, e dou continuidade à judiaria com o meu corpinho e a minha mente, numa tentativa louca de impedir que quer um quer outro entrem num processo de dormência de dificil despertar,  assim, dei uma valente tareia aos panos do pó ( muitos, rasguei inclusivamente alguns deles), às vassouras ( parti o cabo de duas, a esfregar paredes), aspiradores ( estafei um e encostei-o às boxes, peguei noutro e o desgraçado recusa-se a vir parar novamente às minhas mãos), aos produtos de limpeza, e para quem estiver interessado em seguir-me as pisadas, informo aqui e agora que estou fã do CIF VINAGRE ( e agora sempre quero ver quanto é que me pagam por esta publicidade de borla?), às latas de tinta ( sou uma criatura muito jeitosa com uma rodinha nas mãos ( rolo de pintura), consigo fazer milagres, e repentinamente toda a porcaria desaparece, das paredes e do chão;
Amei o combate à gordura acumulada durante um ano, na cozinha;
Amei chegar ao fim dos dias, que supostamente seriam para descansar, e sentir que fiz algo de muito util, como seja combater as traças dos roupeiros que me mamaram metade das camisolas de lã,
Amei o combate cerrado àqueles bichos que atacam os colchões onde a malta se estende na horizontal para descansar e pouco mais que isso já faz, não são percevejos, são os........ ou serão as....... ai, agora chamam-se....... ÁCAROS, yes, lembrei-me;
E agora... 
Amo, andar descalça pela casa, cheirando a limpeza do milagroso, CIF VINAGRE, misturado com lixivia, consegui produzir uma poderosa bomba que não raras vezes me deixou azoada e a espirrar com fartura.
E pronto, férias quase prontas, limpeza pronta e eu arrumadinha, capaz de ser apanhadinha à pá e à vassourinha.
E isto tudo que aqui ficou, interessa a quem, pergunto eu?
Nem a mim, porque de cada vez que ler esta coisa, vou lembrar-me que consigo superar-me a mim mesma, na capacidade que tenho de me escravizar.

Mas animem-se,
Um dia vou realizar o meu sonho de ter férias, daquelas dignas de uma princesa, instalo-me em hoteis daqueles de fazer inveja, e vou apenas:
- dormir ( muito)
- tomar banho ( convém)
- comer ( pouco)
- bronzear-me (q.b)
-  massagens ( tirem o cavalinho da chuva as mentes perversas)
E no final, quando tropeçarem com uma gaija alta, toda giraça, de olhos azuis e com um brutal bronzeado..... nem mais, euzinha mesmo.
E pronto, chegou ao fim a nossa história de hoje.
Bons sonhos
Txiiiiiiiiiiii, o tamanho disto................

6 comentários:

Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mar disse...

ehehe...engani-me.

A mim interessa-me porque tou a ver que as cabecinhas ficam masé de lado com o cansaço da mangerica..ai, ai....;-)

XICA disse...

Nada disso, como pudeste confirmar não há cansaço que vença a velha estirpe, aí estava ela firme e hirta e cabecinhas prontas para o petisco.

XICA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia Gonçalves disse...

Muito legal o seu blog, adorei os textos.
Quando tiver um tempinho vai me visitar:
hojesouassimepronto.blogspot.com

XICA disse...

Obrigado Cynthia, irei certamente. Então até lá.