quarta-feira, março 3


Poderia e provavelmente deveria aqui deixar um rol de motivos que justificariam a greve dos trabalhadores da administração publica, não vou contudo fazê-lo, porque não sou assim tão importante ao ponto de ter um tão significativo numero de leitores que eventualmente influenciaria com este post e depois porque considero que essas razões ficam para as macro estruturas sindicais cujo papel não pretendo esvaziar.

O que por aqui fica, constitui apenas um grito de alerta, o meu grito de alerta para os que aqui vêm, um grito de alerta para as consciências adormecidas e que por um ou outro motivo optam pela apatia e pelo deixar andar, é infindável o numero de politicos que se reformam com 46, 50 anos e auferem pensões astronómicas, e que apesar disso continuam a sacar mais dinheiro ao erário publico desempenhando cargos públicos num soma e segue vergonhoso.
HOJE, congelam os vencimentos,
AMANHÃ, congelam as pensões, retiram percentagens consideráveis dos 13º mês e subsidio de férias à semelhança do que acontecerá na Grécia, como se estes direitos conquistados constituissem crime e passando para a opinião publica em geral, a ideia de que devem ser os "criminosos" dos funcionários públicos a pagar a factura da Crise, que só o é para alguns e normalmente os mesmos de sempre.
DEPOIS, o passo será a privatização dos serviços publicos em geral, trabalho com direitos é mentira, horários, pagamentos de horas extraordinárias, fins de semana, é o quê? Isso foi história.
E assim
" TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA O TRIUNFO DO MAL, É QUE OS HOMENS DE BEM NADA FAÇAM"
Edmund Burke

"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
" Nada é impossível de Mudar"
Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.
" Privatizado"
Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.
É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário.
E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence."
...

Bertolt Brecht

Sem comentários: