domingo, junho 21

FOI PARA TI


Foto da Net

Foi para ti que criei as rosas.

Foi para ti que lhes dei perfume.

Para ti rasguei ribeiros

e dei ás romãs a cor do lume.
Eugénio de Andrade

6 comentários:

maltes disse...

Colhe todo o oiro

Colhe
todo o oiro do dia
na haste mais alta
da melancolia.

Pois Eugénio de Andrade era de uma sensibilidade acima do comum e escrevia estas coisas tão simples mas de uma beleza extraordinária.
Beijo grande com carinho para ti.

XICA disse...

Maltês, sempre em cima do acontecimento. Uma grande verdadeesta que aqui deixaste, é na simplicidade que encontramos as coisas mais belas.
Muntes mimos pa ti tameim

bulgari disse...

Mas isto é o kéim???!!!
Mas vocemessês nã se detam?
Tá aqui uma pessoa cheia de invejinha. Férias?!!
Buuuáaa é dô em doida sas minhas nã chegam.
Até sexta!! Hehehe

XICA disse...

Hummmmmmmm que bem que sabe! Lindona, eu já estava completamente histérica, do mal o menos, agora houve só e diz lá que não ficas cheia de invejinha, querias ter uma vidinha assim igualzinha, não querias, então aí vai.
Desde que apareceu um raio de sol que ando desesperada por ver mar, cheirar mar, sentir o mar, programo umas mini férias, convenço a familia, compra-se bronzeador, sacos e bolsas, sabes aquela parafernália ca malta gosta bué e nos faz parecer uns burros de alforges ás costas. Bemmmmmmmmm, querias ir à praia, né, poisias ias, casa viste-a por um canudo, não satisfeita com o ficar sem casa de férias, inda apanho uma brutal infecção no saco e canal lacrimal que me dá aquele maravilhoso aspecto de lagosta fora do frigorifico à 8 dias, e por onde passo a malta lambe os bêços e mete os dedos para vomitar, tal é o inchaço disforma da coisa, portanto tás a ver nã tás.
se te atreveres a falar ou escrever a palavra invejinha quem te dá um murro num olho sou eu por uma questão de solidariedade para comigo e acaba-se-te a inveja toda.
sem comentairos, há 8 anos que nã vejo uma extensão de água salgada maior que o tacho de casa (que por sinal dá para 8 pessoas)cravado em sal.
Joca grandi

XICA disse...

Pos coment: tameim um dia se m´apanho drento dele(mar), bebo-lhe metade, nã hê-di arrebantar talvez, digo eu!

Susete Evaristo disse...

Bonito tanto o poema de Eugénio como a musica que nos dás o prazer de ouvir.
Obrigada e muitos jinhos