quarta-feira, maio 6

A CULTURA É UMA ARMA



CATARINA EUFÉMIA 1954 – 2009 (55º aniversário do seu assassinato)
LIBERDADE, DEMOCRACIA, DIREITOS, CULTURA – 25 DE Abril DE 1974 – 2009 (35º aniversário)

No dia em que se homenageia Catarina Eufémia, 19 de Maio, nasce no Parque central Álvaro Cunhal, em Baleizão, o monumento “ A Força de um Povo”, da criatividade, vontade e imaginação do Sérgio Vicente e do Rui A. Pereira.

Peça a peça, o puzzle foi montado para memória futura da história e Luta de um Povo pela LIBERDADE, pela DEMOCRACIA, por DIREITOS iguais para todos.

No esvoaçar das pombas brancas, o desejo de PAZ num mundo que é de guerra, e ao olharmos, cresce a firme vontade e determinação de continuar os trilhos encetados por tantos homens e mulheres que ficaram pelo caminho ao contribuírem para o alicerçar de um mundo mais justo mais igual para todos nós.

FAÇAMOS então POR NÃO ESQUECER
No dia 23 de Maio, em Lisboa e no dia 24 de Maio em Baleizão/Beja, vamos gritar bem alto que A LUTA CONTINUA, enquanto houver hipocrisia, disparidades sociais, enquanto vivermos num mundo completamente absurdo e de mentira.

Porque queremos LIBERDADE EM SEGURANÇA,
Porque É POSSÍVEL UM MUNDO DIFERENTE E MELHOR.

4 comentários:

maltes disse...

Pois no dia 23 lá estaremos e no dia 24 também, é preciso não dar tréguas a esta canalha que ainda tem a pouca vergonha de se aplidar de socialista, quando o próprio Mário Soares, já "guardou o socialismo na gaveta" há tantos anos.
Homenagear a memória de Catarina pela sua coragem e pelo simbolismo é mais que justo.
Bjokas pa ti.

XICA disse...

Maltês, aí vamos nozes munto lampêros, sempre por muito boas causas. Jocas pa ti também

mfc disse...

A luta é uma das consequências do conhecimento...

XICA disse...

mfc, nem mais!
Muitos mimos