sexta-feira, novembro 7

ROMANCE DE CORDEL, VERSÃO II

A transcrição de pensamentos como a elevação de sentimentos, constituem terapia forçando-a a manter o distanciamento necessário à preservação da sua saude mental.
O respeito pelo distanciamento foi imposto, por todos os anos em que a guerra psicológica era a batalha preferida, o sentimento de culpa tinha que se instituir nela como forma de salvaguardar a impotência dele para alterar comportamentos. Humilhações, alheamentos, ausências resultaram numa primeira fase, em profunda mágoa, posteriormente em completa indiferença e a elevação da autoestima impunha-se, por todos os motivos e mais alguns.
Trocas de olhares, cumplicidades, vão reconstituindo aos poucos, um puzzle à muito encostado a um canto e hoje, é o direito à felicidade que se impõe.

4 comentários:

Susete Evaristo disse...

E onde está a versõ primeira ?

XICA disse...

Susete, vai ó 31 de Março

Mar disse...

Olha que bonito...tou curiosa pra saber o final...:-)

XICA disse...

Mar, minha ganda cusca. Eu disse apenas " é o direito à felicidade que se impõe", e tu é que tens a culpa, andas nas nuvens e a malta chêa d´invejinha, mas uma invejinha muito boa, porque aquilo que vemos é muito bom mesmo, daí que apetece ter tameim , mas isso nã significa mais nada.