sexta-feira, junho 13

MODAS POPULARES...

DO CONCELHO DE SERPA.... É este o título do CD editado pela Câmara Municipal de Serpa, que reune modas do concelho, com base numa recolha feita por Michel Giacometti, colaboração de Fernando Lopes Graça e Rosário Borges Pereira.

Das 32 modas que constituem o CD, escolhi hoje, estas duas, lamento mas as mesmas ainda não podem ser retiradas do Youtub, para poderem ouvir os vozeirões dos vários grupos corais que as cantam.

Moda
O Alentejo não esquece
Quem está debaixo do chão
Dois homens em Montemor
A mulher em Baleizão
Deram o seu corpo à terra
Sua alma não aparece
Quem está debaixo do chão
O ALENTEJO NÃO ESQUECE

Cantiga ( dobrada)
Ó minha mãe minha mãe
Ó minha mãe minha amada
Quem tem uma mãe tem tudo
Quem não tem mãe não tem nada
José Rufia
Canta, o Rancho coral da Casa do Povo de Pias


Moda
Ceifeiro do Alentejo
És livre podes lutar
Para que tenhas na vida
Que te possa sustentar
Que te possa sustentar
Nesta luta eu te invejo
És livre podes lutar
Ceifeiro do Alentejo

Cantiga
Já lá vem rompendo aurora
Já lá vem rompendo o dia
Já lá vem Maria Rosa
Já lá vem Rosa Maria
António Santinhos
Canta o Rancho coral " Os Ceifeiros de Serpa"

Sem comentários: