sexta-feira, maio 16

"MEMÓRIAS DAS MINHAS PUTAS TRISTES"

Porque olho com amor profundo para a água corrente dos rios, para o verde dos campos, para as maravilhosas linhas e contornos do horizonte.
Porque sei dos cheiros das ervas do campo, dos cheiros da terra; porque compreendo os segredos da natureza e dos homens; porque aprendi a escutar o mundo à minha volta com o coração aberto e sereno, com paixão, com desejo, sem julgar. Por tudo isto, não me mutilarei ou destruirei devotando pensamentos a "ruínas", apenas o necessário para vos dizer que apesar do mundo à minha volta, muitas vezes já, se ter desmoronado, muitas foram também as geladas sensações de desespero pela solidão, não imposta, mas sim opcional, eu continuo, porque o que me move, não são as intrigas mas sim a magia do mundo. Reside, aqui, aquilo que nos diferencia.
E já agora, porque sei que vocês não sabiam - " Memórias das minhas putas tristes" - é o título de um livro de Gabriel Garcia Marques, e não marca de vestuário nem de perfumes, que eu usurpei e coloquei neste post, porque acho que vos assenta.
Tenham muito bons dias nessa burrice a que se votaram e mantenham-se firmes no lôdo onde persistem ficar, porque lá fora ..." o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança..." e EU não quero perder pitada.

Apesar da existência dos de cima, que eu olho, como elementos da natureza...

Prefiro estes, mais bonitos, mais coloridos.....
E as fotos são minhas.....

7 comentários:

Mar disse...

Ena! Nã percebi nadinha mas parece que a moça tá encabrestada....

E o texto tá muito bem escrito (claro que eu conhecia o livro gaja):-))

XICA disse...

Parva, isto tameim nã é pra ti, tonha. Os alvos nã se picam, porque nã sabem andar nisto a não ser pa bisbilhotar.

Susete Evaristo disse...

Não sei a quem é dedicado o teu poste só sei que te inspiraste num dos livros de Gabriel Garcia Marques que mais gostei.
Talvez pelo agarrar a vida, o desespero de viver ainda um amor no declinar do tempo.

XICA disse...

Susete, o melhor é não gastarmos os neurónios nisto... siga a dança!
Mas susete, do livro só me inspirei mesmo no título, para um sentir do momento, e garanto-te que aquilo que o livro nos traz de sensações, nada tem que ver com o que me levou a escrever o post.
Não tenho muitos, mas quando tenho aqueles momentos de raiva, marcha tudo no bico, sobretudo quando se trata de estupidez por comodismo.

Mar disse...

LOL, estás mesmo a ganhar-lhe o jeito...;-))

bulgari disse...

Que belo pontapé na hipocrisia que vai desgovernando o mundo.
Dá-lhe!!!

XICA disse...

Bulgari, HIPOCRISIA mesmo, e é uma das que não suporto; directa e transparente sempre.