segunda-feira, outubro 26

AINDA

Os manos Caim e Abel que rios de tinta já fizeram correr.
Toda a minha experiência de ligação ao catolicismo resume-se a dois, repito, 2 episódios e cada um mais traumático que o outro, provavelmente foram eles os causadores em boa parte, porque o restante trabalho de afastamento foi feito pelo meu pai, da minha persistente recusa a tudo o que cheirasse a tal.
O primeiro episódio contemplou o desfile da Je numa procissão pelas ruas, com um par de sapatos novos calçadinhos nos pésitos que ficaram completamente ensanguentados e uma vela na manita que ficou queimadita depois da respectiva derreter completamente, garanto que suportei heróicamente a provação e ai de mim que abrisse a boca para refilar, a causa era mais que justa, ou aquilo, ou ficava sem mãe. Sinceramente isto não se faz a uma criança com 6 anos.
Quanto ao segundo episódio, tão traumático quanto o primeiro, foi passado numa igreja, onde me obrigaram a estar mais que 5 minutos ajoelhada num banco de madeira de onde saí com os joelhos em sangue porque os rocei durante esse tempo que não conseguia estar quieta, aqui tinha 8 anos.

Constitui, o que acabei de escrever acima, a justificação para a minha brutal ignorância da matéria. Posto isto vamos lá!

- Adão e Eva unicos habitantes do planeta terra, certo?
- Têm dois filhos, CAIM e ABEL, certo?
- Caim, mata Abel, o irmão, por ciúmes, certo? Começa a porca a torcer o rabo!
Então mas ciúmes de quê e de quem, não percebo?
- Depois Caim sai de cena e volta passado não sei quanto tempo com uma familia constituida?????????
Como senhores???
Outro Milagre ou enrrabou-se a ele próprio e teve filhas com quem depois fez o amor e teve filhos e foi ele o inventor da homosexualidade em primeira instância, e do incesto em segunda, depois de ter assassinado o próprio irmão?
- isto é muita promiscuidade para o meu gosto!
Pelo Natal bombardeiam-me o juízo com os filmes sobre o nascimento do menino Jesus, que quanto a mim é um penadoiro pegado, desde a mãe que se farta de andar gravidíssima à criança que com uma irvernia daquelas nasce num palheiro em cima dum fardo de palha....
Depois vem a páscoa e lá vem mais uma carrada de filmes com outro penadoiro pró desgraçado do Cristo, com os senhores da igreja católica a traírem-no e a engendrarem a morte dele...
Mas o Senhor até parece ser uma boa criatura porque será que o tratam tão mal?

6 comentários:

Susete Evaristo disse...

Vê-se mesmo que não percebes nada disto ó maria. Atão querias que a Igreja católica já existeisse no tempo de juses cristo. Ó mulher o que uns sapatitos novos fizeram na tua caximónia.
Os Doutores da Igreja eram da igreja Judaica uma vez que a igreja Católica Apostólica Romana como o seu próprio título indica só foi criada em Roma e já com os apóstolos a pregarem por toda a sorte de cidades nas imediações do Mediterraneo ou seja, nas cidades de Bizâncio, Corinto, Tebas, Roma a capital do Império, Cartago, Macedónia etc. etc. etc.
Por outro lado a biblia relata em duas passagens distintas a criação da Mulher, sendo defendido por muitos que a primeira mulher de seu nome Lilith foi criada em pé de igualdade com o homem, já Eva foi tirada da costela de Adão e por isso sua adjuvante.
Ora é muito natural que Lilith ao desaparecer da hitória estivesse gravido, logo Caim poderá ter tido filhos sem se ter .... a ele próprio como tu perguntas.

XICA disse...

Susete, nota-se muito???
Mas então porque é que nos filmes a coisa se processa assim??´
É só pra baralhar a malta e a mente da malta??
Bjoca grande

Susete Evaristo disse...

Miga foi colocado à venda no corrente mês de Outubro, um outro livro de interesse, proibido desde a sua primeira publicção:
"Na Cova dos Leões" de Tomás da Fonseca, que desmonta e denuncia a grande e espectacular mentira de Fátima.

samuel disse...

As cenas dos sapatos e dos joelhos são mais do que suficientes...
Quanto ao Génesis... como se pode ver, a incongruência vem de longe. Eles gostam de chamar a essas patacoadas "textos simbólicos"...

Por qualquer razão muito tola, o "Catrina" não estava pendurado na lapela do "Cantigueiro". Já está!

Abreijos.

XICA disse...

Susete, estou indo a caminho da VOL em Serpa em busca do dito cujo.
Mais uma bela dica amiga, abracinho grande.

XICA disse...

:))Samuel,não duvides.
Decididamente desisti de tentar perceber fosse o que fosse a partir do momento em que o padre Carreiras proibiu a leitura da biblia sem o acompanhamento de um Teólogo, eu como não conheço nenhum que seja um gajo bom, dispenso as múmias ao meu lado. Já agora se souberes de algum ( teólogo Bom como o milho)avisa amigo, que eu volto a ter algum interesse pela leitura de tal documento.
Abraço grande