segunda-feira, outubro 26

AINDA

Os manos Caim e Abel que rios de tinta já fizeram correr.
Toda a minha experiência de ligação ao catolicismo resume-se a dois, repito, 2 episódios e cada um mais traumático que o outro, provavelmente foram eles os causadores em boa parte, porque o restante trabalho de afastamento foi feito pelo meu pai, da minha persistente recusa a tudo o que cheirasse a tal.
O primeiro episódio contemplou o desfile da Je numa procissão pelas ruas, com um par de sapatos novos calçadinhos nos pésitos que ficaram completamente ensanguentados e uma vela na manita que ficou queimadita depois da respectiva derreter completamente, garanto que suportei heróicamente a provação e ai de mim que abrisse a boca para refilar, a causa era mais que justa, ou aquilo, ou ficava sem mãe. Sinceramente isto não se faz a uma criança com 6 anos.
Quanto ao segundo episódio, tão traumático quanto o primeiro, foi passado numa igreja, onde me obrigaram a estar mais que 5 minutos ajoelhada num banco de madeira de onde saí com os joelhos em sangue porque os rocei durante esse tempo que não conseguia estar quieta, aqui tinha 8 anos.

Constitui, o que acabei de escrever acima, a justificação para a minha brutal ignorância da matéria. Posto isto vamos lá!

- Adão e Eva unicos habitantes do planeta terra, certo?
- Têm dois filhos, CAIM e ABEL, certo?
- Caim, mata Abel, o irmão, por ciúmes, certo? Começa a porca a torcer o rabo!
Então mas ciúmes de quê e de quem, não percebo?
- Depois Caim sai de cena e volta passado não sei quanto tempo com uma familia constituida?????????
Como senhores???
Outro Milagre ou enrrabou-se a ele próprio e teve filhas com quem depois fez o amor e teve filhos e foi ele o inventor da homosexualidade em primeira instância, e do incesto em segunda, depois de ter assassinado o próprio irmão?
- isto é muita promiscuidade para o meu gosto!
Pelo Natal bombardeiam-me o juízo com os filmes sobre o nascimento do menino Jesus, que quanto a mim é um penadoiro pegado, desde a mãe que se farta de andar gravidíssima à criança que com uma irvernia daquelas nasce num palheiro em cima dum fardo de palha....
Depois vem a páscoa e lá vem mais uma carrada de filmes com outro penadoiro pró desgraçado do Cristo, com os senhores da igreja católica a traírem-no e a engendrarem a morte dele...
Mas o Senhor até parece ser uma boa criatura porque será que o tratam tão mal?

7 comentários:

Susete Evaristo disse...

Vê-se mesmo que não percebes nada disto ó maria. Atão querias que a Igreja católica já existeisse no tempo de juses cristo. Ó mulher o que uns sapatitos novos fizeram na tua caximónia.
Os Doutores da Igreja eram da igreja Judaica uma vez que a igreja Católica Apostólica Romana como o seu próprio título indica só foi criada em Roma e já com os apóstolos a pregarem por toda a sorte de cidades nas imediações do Mediterraneo ou seja, nas cidades de Bizâncio, Corinto, Tebas, Roma a capital do Império, Cartago, Macedónia etc. etc. etc.
Por outro lado a biblia relata em duas passagens distintas a criação da Mulher, sendo defendido por muitos que a primeira mulher de seu nome Lilith foi criada em pé de igualdade com o homem, já Eva foi tirada da costela de Adão e por isso sua adjuvante.
Ora é muito natural que Lilith ao desaparecer da hitória estivesse gravido, logo Caim poderá ter tido filhos sem se ter .... a ele próprio como tu perguntas.

XICA disse...

Susete, nota-se muito???
Mas então porque é que nos filmes a coisa se processa assim??´
É só pra baralhar a malta e a mente da malta??
Bjoca grande

Susete Evaristo disse...

Miga foi colocado à venda no corrente mês de Outubro, um outro livro de interesse, proibido desde a sua primeira publicção:
"Na Cova dos Leões" de Tomás da Fonseca, que desmonta e denuncia a grande e espectacular mentira de Fátima.

samuel disse...

As cenas dos sapatos e dos joelhos são mais do que suficientes...
Quanto ao Génesis... como se pode ver, a incongruência vem de longe. Eles gostam de chamar a essas patacoadas "textos simbólicos"...

Por qualquer razão muito tola, o "Catrina" não estava pendurado na lapela do "Cantigueiro". Já está!

Abreijos.

XICA disse...

Susete, estou indo a caminho da VOL em Serpa em busca do dito cujo.
Mais uma bela dica amiga, abracinho grande.

XICA disse...

:))Samuel,não duvides.
Decididamente desisti de tentar perceber fosse o que fosse a partir do momento em que o padre Carreiras proibiu a leitura da biblia sem o acompanhamento de um Teólogo, eu como não conheço nenhum que seja um gajo bom, dispenso as múmias ao meu lado. Já agora se souberes de algum ( teólogo Bom como o milho)avisa amigo, que eu volto a ter algum interesse pela leitura de tal documento.
Abraço grande

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,