segunda-feira, setembro 7

QUINTA DA PRINCESA

A ansiedade que antecedeu os dias era justificada pela expectativa do que iria encontrar 10 anos depois, num espaço que deixei com muita saudade.
Assim, o grande dia chegou, 5 de Setembro de 2009,




10.45 H e pisava os terrenos da Princesa, os olhos espraiam-se pelo mar imenso de gente, já, áquela hora da manhã, mal as portas abriram.
Do que tinha muitas saudades, mas mesmo muitas, era da paisagem maravilhosa e unica que nos é dada deste cantinho, garanto que as imagens não refletem tamanha beleza ( a fotógrafa também não é grande coisa)








As palavras não saíam, não enquanto não enchi o peito e o coração de festa.
Só algum tempo depois do deambular pelas verdes e coloridas avenidas, que jão não são em terra batida e nem são regadas de manhãzinha como há dez anos atrás, pelas frescas rotundas onde se fazem muitos encontros, consegui dizer " Porra, eu gosto mesmo disto, Aqui, eu sou eu e ainda, o meu Partido é o maior"

Esta foto de cima foi tirada às 19.45H do espaço Internacional, mais concretamente do espaço onde a Caipifruta áquela hora sabia deliciosamente ( PC do Brasil)



De sorriso no rosto continuo a ser contagiada pelo entusiasmo e alegria de novos e velhos que ao som da carvalhesa, pulam e pulam...

E eu continuo a percorrer os muitos espaços, quero ver tudo, quero registar tudo,

Gostei de ver em todos os restaurantes, bares e todos os espaços onde se vendia o que comer

Estes mimos não foram esquecidos e são de uma grande ternura

O meu Alentejo, lá se impunha, altaneiro





Os Jovens, com espaço priveligiado e uma paisagem unica


As muitas regiões representadas com muita imaginação




A importância das muitas mensagens espalhadas pelos murais


Compradora compulsiva não poderia vir sem o chapéu do Peru, a Tshirt de Cuba, o anel da Russia e o copo do Brasil.
Não consigo contar nem escrever tudo o que senti da mesma forma que não consegui tocar a mão que entenderia este sentir sem o recurso a palavras.
Tudo me contagia, excepto uma coisa - Dormir na Festa - não é por nada de especial mas sinceramente não ter onde ligar o " 45 noites tranquilas sem mosquitos"; obrigarem-me fora de horas, pôdre de sono e cansaço a ouvir um concerto de ressonar colectivo, não decididamente; ou ainda por ultimo mas não menos preocupante no meio da noite e perante uma eventual necessidade do recurso ao WC, ter que deixar atrás de mim um cemitério de gente que 80 kilos de carne ( que me constituem) atropelaram, NAHHHHHHHHHHHHHHH, nem pensar!

5 comentários:

Ludo Rex disse...

Xica, foi bonita a Festa! Nã te vi pá...
Kisses

XICA disse...

Lol! Ludo, tás brincando amigo, achas que conseguias? Eu não disse a ninguém e embrenhei-me no meio da maralha propositadamente amigo. Fica para Domingo, prometo mandar sms quando chegar e é desta.
Joca grande

mfc disse...

A Festa continua uma festa...
Gostei de sentir as tuas fotos e o que nos contavas.

XICA disse...

mfc, espero ter conseguido de alguma forma pôr cá fora o que foi lá dentro e sobretudo contagiar para uma próxima ida. Um abraço grande.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,