segunda-feira, dezembro 8

RUAS


estreitas, as sombras espalham-se em manchas pelas velhas paredes. O olhar sobe para o universo, infinito que nos faz sentir um ínfimo pontinho desafiando medos e solidão.
Um arrepio percorre todo o corpo quando pela mente passa o abandono. Uma fuga rápida ao casulo que protege, acaricia e mima, a solidão assim, é partilhada e subitamente o rodopio nos braços fortes da ternura.
Mãos que seguram com força um amor que não se quer perdido, num olhar intenso - ficas para sempre?

8 comentários:

Anónimo disse...

Moça tá benito isto que xcrevéste...
Fizesti béim em robar-mi a árvori, assim é que ei.
Béjûs

XICA disse...

Ludo, esta semana tô de férias na barraquinha, só o beim que sabe, casa, lareira, pantufa e inspiração.
Montes de mimos, amigo

Susete Evaristo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susete Evaristo disse...

Tivi queliminar caté se ma tremeramnas mãos e forem erros atras derros.
O quéu comenti foi que me parece quteu "pai natal" é da loje dos cheneses. Atão naéi que se descascom e apareci o pinto de sousa, mais cónhecido por Sócratis (que enfelizmente nã éi o da cicuta)?
Ó melher temos camódos quir à Chima enxplicar como sãnas coisas nã vá eles denventar um trapalhão pró carnaval ca figura -
(nesta altura imagina-mi a fazer a véina devida)- do cavaco.

Susete Evaristo disse...

Com quem tão em casa? Pois fica sabendo côji é tamei tô.
Demi na cabeça no sabado ir comprar a minha prenda (substituir o frigorifico combinado que deu o berro por um 2 peças) atão hoje tive de tar em casa p´ro arreceber.
Já tenxpliquei lá no mé quantal que se mavariou a maquineta e tive de levá-la ó dotôr inda nã tá comequero mas já se marremedei. Atão tô de vaolta.
Béjinhos

XICA disse...

Suseteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, voltastes, porra, tinha saudades tuas menher. Amiga despois dos disparates que tenho andado fazendo até eu tenho medo de mim.
Olha o pai natal que se desbruba é autoria de um môço munto gêtoso, que tenho a certeza vais gostar, se ainda nã fostes, vais passar a ir, na barra lateral onde estão os links dos blogs por onde ando, tá um que éi o môço xpremido, vai lá porque o blog é muito interessante e ele faz coisas bem giras.
Vê lá s´amanhas definitivamente a trugia aí de casa, mode nã t´ausentares durante tanto tempo.

caminhante disse...

depois dessa ida á capital vejo que já andas pelas vielas e becos, bom filho a casa torna... tu e a mar com essas modernices de Lisboa...

XICA disse...

Qual modernices qual quê Sousa, isto, de Lisboa, como tu dizes, é mais velho que o cagar de 3 dias.
Oh môço, quem me dera a mim esses tempos, bem longe vão já, e saudades? sim, muitas. Dei por muito bem aproveitada toda a vida que tenho tido, sem duvida nenhuma e se a mesma é partilhada com amigos, melhor ainda, o que é o caso, neste momento a partilha é com vocês, aqui.
Abração grande.