sexta-feira, dezembro 12

PAPA NOEL



Chega de palhaçadas!
Vamos a coisas sérias!
As recordações do natal da minha infância, não contemplam esta figura, a minha imaginação nunca foi estimulada a acreditar no homem vestido de vermelho, mas sim num homem e numa mulher que faziam de tudo para que a minha vida fosse um nadinha diferente da deles em termos materiais, quanto a afectos eles mantiveram os mesmos padrões, não se justificavam alterações, porque o que tinham era muito bom.

Hoje, nesta fase da minha vida, e depois das noticias com que a comunicação social me brinda, veio à minha mente, pedir ao pai natal, porque o outro já não tenho, um " despertador", muito especial, para consciências adormecidas e permissivas à existência de sociedades e democracias, como esta em que vivemos.

Aqui fica o pedido, espero que a primeira e unica vez em que eu peço alguma coisa , seja ouvida. Fica o obrigado antecipado e a certeza que vou estar a olhar para a chaminé e sobretudo para o ano de 2009.

12 comentários:

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Espero que o teu desejo se realize!

Anónimo disse...

Muito bem pedido moça...
Olha n~se vê a imagem da postagem.
Besitos

XICA disse...

Zé, se bem o disse melhor o fiz, aqui está o pedido, assim como assim não se perde nada.

XICA disse...

Ludo, não percebo o que se passa, eu vejo bem a imagem, vê lá se não é o teu menino a pedir substituição no Natal.
Gosto dos besitos!

XICA disse...

Ludo, foste tu que me rogaste praga, acabei de te responder ao coment, voltei para o post e a imagem foi-se, não sei o que se passa, nã sê andar nisto, tá-se a ver. Espero por melhor momento, mas posso dizer-te que é um pai natal muito à moda de Xica.
Besitos ( adorei os besitos)

Susete Evaristo disse...

Amiga como sabes já sou crescidinha para acreditar no Pai Natal porém não consigo desacreditar nas pessoas. Assim espero que com ou sem Pai Natal o teu desejo a que junto a minha assinatura se concretise.
________________________________

Pois é tamei na vejo o tê Pai Natali ó sará cumó de cima?
Mas olha melher tu nã me sais prá rua nesses pripairos sem um home a tê lado quessas sais tã curtas inda cais delas abáxo.

Susete Evaristo disse...

Coitado............... caiu desmaido com o susto do teu pedido terá de fabricar um relógio maior que o relógio da torre de londres!
Se calhar era mais fácil para ele teres pedido que os seus gnomos viessem falar ao ouvido de cada um dos que ainda acreditam no pai natal.

Anónimo disse...

Agora sim já vejo o moço Noel... :-)
Besitos

XICA disse...

Susete, pára, porque hoje nã tenho fêto mais nada se não rir contigo, menher, as minhas colegas de sala, estão fartas de me perguntar do que tô eu rindo, não consigo explicar-lhes. Teria que contar o historial todo e não me apetece, só que de cada vez que vou ao mail ver se tenho relatórios de trabalho, sais-me tu na rifa e pimba, vá de rir.
Montes de mimos amiga!

XICA disse...

Ludo, tás a ver as figuras que a magana de Susete me faz fazer, e tu já viste amigo, qé nã pesco nadica desta geringonça, a não ser o estritamente necessário para desenrascar, portanto nã apertem munto ca môça senã ela dêta-se.
Besitos!

Susete Evaristo disse...

Pari como pedistesme (salvo seja qué jé nã tenho endade pra tais andanças só pra paranças) atão fizta vontadi mas agora chigui a casa janti e vim aqui à tua "barreca" como lhe chemas pra desfarçar o palaceti.
As minhas colegas às vezes já me preguntam: Tás à da Xica a ririste dessa manera só pode. Quelas já sabem a disgraça que tu éi atão aquela dos sapatinhos a 30 aerios foi de morti.

XICA disse...

Susete, e nã pranto eu nem metade das minhas desgraças diárias, porque se não tu nã paravas. A estagiária que tá comigo no gabinete diz que nunca conheceu ninguém assim, é que as coisas só me acontecem a mim, a miuda já diz que dava para escrever um livro, são atrás umas dazôtras. já tô tão habituada que nem dô por nada.
Bejinhos grandes