segunda-feira, setembro 7

QUINTA DA PRINCESA

A ansiedade que antecedeu os dias era justificada pela expectativa do que iria encontrar 10 anos depois, num espaço que deixei com muita saudade.
Assim, o grande dia chegou, 5 de Setembro de 2009,




10.45 H e pisava os terrenos da Princesa, os olhos espraiam-se pelo mar imenso de gente, já, áquela hora da manhã, mal as portas abriram.
Do que tinha muitas saudades, mas mesmo muitas, era da paisagem maravilhosa e unica que nos é dada deste cantinho, garanto que as imagens não refletem tamanha beleza ( a fotógrafa também não é grande coisa)








As palavras não saíam, não enquanto não enchi o peito e o coração de festa.
Só algum tempo depois do deambular pelas verdes e coloridas avenidas, que jão não são em terra batida e nem são regadas de manhãzinha como há dez anos atrás, pelas frescas rotundas onde se fazem muitos encontros, consegui dizer " Porra, eu gosto mesmo disto, Aqui, eu sou eu e ainda, o meu Partido é o maior"

Esta foto de cima foi tirada às 19.45H do espaço Internacional, mais concretamente do espaço onde a Caipifruta áquela hora sabia deliciosamente ( PC do Brasil)



De sorriso no rosto continuo a ser contagiada pelo entusiasmo e alegria de novos e velhos que ao som da carvalhesa, pulam e pulam...

E eu continuo a percorrer os muitos espaços, quero ver tudo, quero registar tudo,

Gostei de ver em todos os restaurantes, bares e todos os espaços onde se vendia o que comer

Estes mimos não foram esquecidos e são de uma grande ternura

O meu Alentejo, lá se impunha, altaneiro





Os Jovens, com espaço priveligiado e uma paisagem unica


As muitas regiões representadas com muita imaginação




A importância das muitas mensagens espalhadas pelos murais


Compradora compulsiva não poderia vir sem o chapéu do Peru, a Tshirt de Cuba, o anel da Russia e o copo do Brasil.
Não consigo contar nem escrever tudo o que senti da mesma forma que não consegui tocar a mão que entenderia este sentir sem o recurso a palavras.
Tudo me contagia, excepto uma coisa - Dormir na Festa - não é por nada de especial mas sinceramente não ter onde ligar o " 45 noites tranquilas sem mosquitos"; obrigarem-me fora de horas, pôdre de sono e cansaço a ouvir um concerto de ressonar colectivo, não decididamente; ou ainda por ultimo mas não menos preocupante no meio da noite e perante uma eventual necessidade do recurso ao WC, ter que deixar atrás de mim um cemitério de gente que 80 kilos de carne ( que me constituem) atropelaram, NAHHHHHHHHHHHHHHH, nem pensar!

4 comentários:

Anónimo disse...

Xica, foi bonita a Festa! Nã te vi pá...
Kisses

XICA disse...

Lol! Ludo, tás brincando amigo, achas que conseguias? Eu não disse a ninguém e embrenhei-me no meio da maralha propositadamente amigo. Fica para Domingo, prometo mandar sms quando chegar e é desta.
Joca grande

mfc disse...

A Festa continua uma festa...
Gostei de sentir as tuas fotos e o que nos contavas.

XICA disse...

mfc, espero ter conseguido de alguma forma pôr cá fora o que foi lá dentro e sobretudo contagiar para uma próxima ida. Um abraço grande.