segunda-feira, junho 29

CASTIGO

Imagem da Net

Em pequena, apesar da contrariedade do progenitor masculino, a progenitora feminina insistia em impingir-me a religião católica e sempre que alguma regra não era cumprida a preceito lá vinha a bendita ladaínha " se te portares mal não vais para o céu".

Este, era-me descrito como um local paradisiaco, dificilmente alguém lhe conseguiria resistir, muito menos uma criança de 5, 6 anos tal era a forma aliciante como mo descreviam.

Nesta base fui crescendo, com uma bestial misturada de influências educacionais, mas muito por temperamento e sobretudo porque prevaleceu a influência paterna que me pareceu mais sensata e sobretudo mais realista, mais terra a terra fui agindo sem me preocupar muito com esse lugar desconhecido e a querer gozar os prazeres terrenos.

-Mais parva foste!

Nááááá! o senhor não deixa, sempre que se aproxima o momento certo para a coisa, pimba, lá está o dito cujo a lembrar-me que não pode ser, porque me portei mal, mas eu teimosa que sou, continuo na minha, ele está é a zelar pela minha carteira e pelos meus fundos financeiros.
Poizé maizuma tentativa frustrada de ver mar, sentir mar e cheirar mar.
Lesionada, completamente imobilizada, sem computador, sem televisão, sem livros, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA! Apenas uma lágrima ao canto do olho!
(Toma pra não seres parva)

3 comentários:

maltes disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tWnRSIiwGzU
Bjoca pa ti

maltes disse...

Olha não deu o que eu queria, mas se fores lá pelo link consegues ouvir :)
Bjinho

XICA disse...

Maltes é só uma das preferidas, durante meses andei com o Cd no carro e sempre que nele entrava era a que ouvia, e voltava a ouvir e voltava a passar atraz para ouvir novamente.
Joca