sábado, maio 30

DESAFIOS DE MUDANÇA



2 MILHÕES NO LIMIAR DA POBREZA
1 264 346 TRABALHADORES PRECÁRIOS

Portugal é um dos países onde as desigualdades sociais são mais acentuadas, sinónimo de diagnósticos e politicas incorrectas, projectam-se TGV(s), comboio de alta velocidade, um novo aeroporto, numa muito injusta primazia ao fachadismo eleitoralista em detrimento da dignificação das pessoas .

"Desafios de Mudança" é o lema do 1º Encontro da Rede Social do Concelho de Beja, agendado para os próximos dias 3 e 4 de Junho, no auditório do Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Durante dois dias serão discutidos assuntos relacionados com as crianças e jovens em risco, o abandono escolar, a educação de adultos ou o processo de integração dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção.

No final do encontro, o presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Fernando Castro, abordará o tema da desertificação, uma das áreas que mais preocupa todos aqueles que vivem no interior do país, numa alocução intitulada de "Inverno Demográfico".
O 1º Encontro da Rede Social do Concelho de Beja é organizado pela Câmara Municipal de Beja e pelas instituições que integram a Rede.

Sem comentários: